sexta-feira, 22 de maio de 2015

Cidade de Mentiras (Os Defensores #2), de Lian Tanner

Série Os Defensores volume #2: Cidade de Mentiras - Lian Tanner
Editora: Farol Literário
Ano: 2013
Páginas: 312
Sinopse
(repostado do blog Mágica Literária)
Leia também: Série Os Defensores volume #1: Museu de Ladrões
Quem leu minha resenha do livro Museu de Ladrões, deve ter notado que adorei o primeiro livro desta série, né? Então, estava louca pra ler Cidade de Mentiras, para conhecer mais sobre o Museu de Dunt e seus fascinantes moradores... e, apesar de não ter encontrado muito sobre o museu por lá, devo dizer que amei o livro! *-* A narrativa da autora continua perfeita, os cenários são maravilhosos e a história é muito cativante, impossível parar de ler!


Goldie Roth foi a escolhida para ser a mais nova Defensora do Museu de Dunt, um lugar selvagem, misterioso e fascinante... porém, com medo de deixar os pais sozinhos, Goldie toma a decisão de não seguir o seu destino. Triste, porém decidida, Goldie tenta retomar sua vida ao lado de sua família; no entanto, o destino não deixará a jovem ladra em paz tão cedo... quando a irmãzinha de Toadspit é raptada, os dois jovens seguem os rastros dos sequestradores e acabam chegando na cidade vizinha de Spoke. E, quando Toadspit também acaba sendo capturado, Goldie precisará se virar sozinha nesta cidade desconhecida, para tentar salvar a pele de seus amigos e finalmente voltar para casa! Em meio ao Festival das Mentiras - um festival onde ninguém fala a verdade, e confiar em alguém torna-se quase impossível - Goldie descobrirá segredos que podem voltar a por sua cidade em risco: então, a menina precisará de todo o seus talento para livrar a todos deste grande perigo!

Fiquei um pouco triste pelo livro não abordar muito o Museu de Dunt (aparece pouquíssimo sobre o local, e até mesmo sobre os seus moradores) nesta obra; porém, a cidade de Spoke é bem interessante também, com sua própria "selvageria", e compensa a falta que o museu faz! E o Festival das Mentiras foi muito bem trabalhado pela autora, fazendo com que a trama fique realmente interessante e muito dinâmica... junta-se a isso novos personagens (além dos antigos, que parecem melhores que nunca nesta obra), muita aventura e muuitas mentiras, e temos um livro de primeira, que realmente vale a pena ser lido! Só tente não se contaminar com o Festival das Mentiras, viu? ;)

A Farol Literário seguiu o mesmo estilo do primeiro livro da série neste volume, com a capa de aspecto meio "envelhecido" e sem orelhas - a única coisa que não gostei na obra mas, como o primeiro já foi assim, eu já esperava que esta fosse também -, folhas amareladas e de boa qualidade, diagramação bem feita e ilustrações dos principais personagens, que ajudam o leitor a se situar na trama. Em resumo, é um livro muito bom, bonito visualmente e com uma excelente história! Recomendo a todos os fãs de aventuras e livros juvenis, e espero que o próximo volume da série seja lançado em breve, para que eu possa continuar acompanhando esta aventura magnífica!! 

Nota: *****

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que está aqui, que tal comentar? Não custa nada, e ajuda a fazer o dia de uma blogueira mais feliz!