sexta-feira, 3 de julho de 2015

No terceiro Dia, a Geada (Amanhã #3), de John Marsden

Série Amanhã volume #3: No Terceiro Dia, a Geada - John Marsden
Editora: Fundamento
Ano: 2009
Páginas: 240
Sinopse
(repostado do blog Mágica Literária)
Leia também: Amanhã #1 - Amanhã, Quando a Guerra Começou
Amanhã #2 - O Silêncio da Noite

"Virei especialista em medo. Acho que já senti todas as emoções fortes que existem: amor, ódio, inveja, raiva. Mas o medo é a maior de todas. Nada é tão intenso nem nos atinge tão profundamente quanto o medo. O medo toma posse da gente como nenhuma outra emoção faz. É um tipo de doença, uma febre que nos domina."


Primeiramente, gostaria de fazer um comentário: que tudo estas frases tiradas da contra-capa dos livros da série, não acha? Estou anotando todas para uso posterior... sem contar que tem tudo a ver com a história que se passa nesse volume! <3


A cada livro da série Amanhã que leio, mais fico fascinada pela obra. A história é instigante, surpreendente, dá vontade de ler, e ler, e ler, sem parar! Mesmo agora, depois de terminar este livro, estou fazendo um esforço bem grande pra não correr e pegar o próximo para ler... Mas minha gastrite nervosa já está se manifestando ante o suspense e a ação da série, então, pro meu próprio bem, vou ler alguma coisa um pouquinho mais inofensiva antes de ler Escuridão, seja a Minha Amiga...

Depois de acabar de ler este livro, passei um bom tempo pensando no que colocaria na resenha, pois tudo o que eu queria dizer pode ser considerado spoiler... então decidi me ater ao básico e não revelar nada, pra não estragar a surpresa! Enfim. Os amigos continuam resistindo aos invasores, e planejam fazer um ataque bem grande desta vez. Eles encontram novamente o Kevin (acho que não faz mal contar isso ^.^), passam por vários apuros, e ao final perdem alguém muito importante. Ellie e seus amigos estão ficando cansados, doentes e depressivos frente a tudo o que lhes acontecera até então, mas precisam manter-se fortes para sobreviverem e para fazerem algo pelo seu país. O relacionamento entre Ellie e Lee fica mais complicado, assim como a convivência entre todos eles, e fica mais difícil pra todos discernir o que é certo e o que é errado em suas ações. De um modo geral, vemos o quanto a guerra está mexendo com eles.

A descrição dos cenários, personagens e ações continua excelente, John Marsden consegue fazer com que nos sintamos dentro da história, é tudo tão vívido que não consigo deixar de ficar muito ansiosa em cada momento de perigo! A arte da capa e das páginas é linda, as folhas são de boa qualidade e o livro tem um tamanho que pra mim é excelente; nem muito grande, nem muito pequeno.

Mais que isso não posso contar no momento, só sei que vale a pena ler! Estou devorando a série, curiosíssima para saber como vai acabar!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que está aqui, que tal comentar? Não custa nada, e ajuda a fazer o dia de uma blogueira mais feliz!