terça-feira, 18 de agosto de 2015

Glimmerglass (Faeriewalker #1), de Jenna Black

Série Faeriewalker volume #1: Glimmerglass - O Encontro de Dois Mundos - Jenna Black
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2011
Páginas: 296
Sinopse
(repostado do blog Mágica Literária)

Glimmerglass foi o primeiro livro sobre fadas que li - tirando, é claro, os contos de fadas e histórias infantis, mas isso não conta - , e confesso que estava com algumas ressalvas quanto ao tema antes de começar a ler. No entanto, a história do livro me surpreendeu! É uma trama muito bem desenvolvida, escrita com maestria, com muita originalidade, virei fã!!


Como a história dispensa apresentações - já que a sinopse já fala tudo o que posso contar sobre o livro - , vou me ater às minhas impressões a respeito. Que, como disse antes, foram muito positivas, em quase todos os aspectos do livro. A começar pela protagonista, Dana Hathaway, que é uma garota forte e independente, diferente de muitas das mocinhas de séries que vemos por aí; Dana é muito centrada, não age por impulso, e conquista por todas as suas virtudes. Aliás, todos os personagens foram primorosamente construídos, com características bem pronunciadas e participação marcante na história! Desde Kimber, a garota feérica que parece um tanto "gelada", mas acaba se tornando uma boa amiga, até a cruel e multifacetada tia Grace, todos os personagens acabam mostrando a que vieram.

O estilo de escrita de Jenna Black é leve, dinâmico e descontraído, fazendo com que você devore páginas e mais páginas sem querer largar o livro. A narrativa em primeira pessoa, sempre do ponto de vista de Dana, faz com que entendamos todos os perigos e incertezas pelos quais a personagem passa; de fato, a sensação de não poder confiar em ninguém se torna quase palpável no decorrer da trama, dando um realismo impressionante à história! Difícil não se envolver com Dana, solidarizando-se com seus problemas e torcendo para que finalmente tudo melhore...

Aliás, problemas é o que não falta na vida de Dana! A garota vive com a mãe, com sérios problemas de alcoolismo, e é praticamente a adulta da casa desde que se conhece por gente; então, quando finalmente cansa desta situação, resolve encontrar e conhecer o pai, um influente feérico que vive em Avalon. No entanto, é aí que começam os reais problemas da garota, que acaba ficando sem saber o que seria pior: se viver com a mãe, vendo-a se autodestruir pouco a pouco, ou com o pai, em um ambiente um tanto quanto perigoso para a garota. Difícil, não? Eu até agora não consegui decidir qual destino seria pior!

Os aspectos gráficos de Glimmerglass são impecáveis: desde a capa, simplesmente linda com seus pontos brilhantes, até as folhas amareladas e de boa qualidade, passando pela diagramação perfeita e tamanho de fonte mais que satisfatório, tudo foi feito com muito capricho e cuidado pela equipe da Universo dos Livros. A tradução foi bem feita e a revisão é bem satisfatória (tirando uns errinhos que achei no decorrer da leitura, nada tenho a reclamar), o que completa o quadro geral da obra. Enfim, com certeza recomendo este livro... são 296 páginas de pura emoção! 

5 comentários:

  1. Olá Paty, tudo bem?

    Esse livro está na minha lista de desejados, só leio resenhas positivas dele, não li nada de fadas ainda e espero que esse seja o primeiro....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco!
      Eu gostei muito desa trilogia... recomendo!!
      Bjus, obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oi Paty. Tudo joia? Nunca li nada dessa autora. Aliás... nenhum livro sobre fadas. Mas... só por essa capa maravilhosa já fiquei interessada. Beijão.

    http://www.psicoseliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana! A capa desse livro é um arraso, né? E a história é muito boa, vale a pena ler!
      Bjuss...

      Excluir

Já que está aqui, que tal comentar? Não custa nada, e ajuda a fazer o dia de uma blogueira mais feliz!