quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Subterrâneo Sinistro, de Leila Seleguini

Subterrâneo Sinistro - Leila Seleguini
Editora: Adonis
Ano: 2015
Páginas: 80
Sinopse

Quem acompanhava a coluna Mágica Kids, no Mágica Literária, sabe o quanto sempre gostei dos livros infantis da editora Adonis... então, quando fiquei sabendo deste lançamento juvenil da editora, fiquei louca para ler! E, apesar de ser uma história bem curta, me diverti a valer com Subterrâneo Sinistro... é uma obra bem legal, que vale a pena ser lida!

Quando Aliel muda com sua família para a cidadezinha de Água Benta, sequer podia imaginar os perigos que enfrentaria por lá; quando encontra uma antiga caderneta e uma estranha medalha dourada, o jovem é atraído ao porão de sua nova casa, onde encontra uma passagem para aventuras inimagináveis! Lutando contra vampiros, bruxas, cobras gigantes e outras bizarras criaturas, Aliel precisará enfrentar grandes desafios para voltar para casa...

A autora tem uma narrativa bem cativante, que faz com que a leitura flua de maneira bem satisfatória; da mesma forma, a trama é bem feita e sem pontas soltas, ajudando ainda mais para que o leitor aprecie a história! De defeito, só achei algumas partes da trama um pouco vagas, com pouca explicação; mas, como é um livro pequeno e com foco no público mais infantil, não dá para reclamar... no geral, é uma história bem interessante, com bons ensinamentos, um personagem principal bem marcante e um final bem legal e filosófico! Não posso dizer que seja um livro fabuloso, mas Subterrâneo Sinistro me rendeu bons momentos de leitura...

Além do texto, o que se destaca mais no livro são os aspectos gráficos: a capa é linda, as folhas amareladas e de boa gramatura, a diagramação foi muito bem feita, e as ilustrações de Paulo Masserani, como sempre, são de encher os olhos... adoro o cuidado que a editora tem com suas publicações! <3 Concluindo, posso dizer que recomendo a leitura de Subterrâneo Sinistro... é um livro bem legal, que vai proporcionar bons momentos ao leitor!

3 comentários:

  1. Olá Paty,

    Também gosto demais de livros infantis e infanto juvenil, me divirto muito, esse eu não conhecia e pela sua resenha vejo o quão bom é o livro, dica mais do que anotada....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quais são os personagens?nomes por favor!

    ResponderExcluir

Já que está aqui, que tal comentar? Não custa nada, e ajuda a fazer o dia de uma blogueira mais feliz!