sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Como eu Realmente... 2, de Fernanda Nia

Como eu Realmente... Vol. 2 - Fernanda Nia
Editora: Nemo
Ano: 2015
Páginas: 80
Sinopse
Ok, como sempre, é bem do meu feitio começar a ler uma série pelo segundo volume... Mas, como o livro é de tirinhas, não creio que seja realmente um problema! Então, hoje quero apresentar para vocês um livro curtinho, fofo, muito colorido e que conquistou meu coração... Como eu Realmente...2, da Fernanda Nia! Baseado nas tirinhas postadas em seu site, este livro é diversão na certa, altamente recomendado para os fãs de quadrinhos e tirinhas curtas... Adorei!!

As tirinhas da Niazinha tratam de histórias do cotidiano, mas na visão fofa e meio tresloucada de alguém com muuuita imaginação; a autora tem uma maneira de transformar qualquer situação, por mais simples que seja, em algo mirabolante e muito engraçado... é impossível não se identificar com a Niazinha e as situações pelas quais ela passa, e não se divertir a valer a cada página lida! Além dos quadrinhos em si, o "balão de bate-papo pós-tirinha" é um espetáculo à parte; as divagações aleatórias da Fernanda Nia, sobre a tirinha ou sobre qualquer outro assunto que ela achar pertinente, são incríveis! Ri horrores com os comentários da Fernanda sobre os mais variados assuntos, principalmente quando eles envolvem a Srta. Garrinhas... muito amor pela Excelentíssima Grande Ditadora, que um dia ainda dominará o mundo! <3

Como eu Realmente... 2 não trata de um assunto específico, mas sim de várias histórias, divididas em quatro temas principais: "Manias, Defeitos e outras Verdades que preciso admitir sobre mim", "Paranoias, Preocupações e outros Exageros que enlouquecem minha mãe (e eu)", "Problemas e Pessoas que eu Gostaria de Mudar no Mundo" e "Universos Mágicos e Mundos Alternativos que eu Gosto de Confundir com a Realidade". Só pelo nome já dá pra ter uma ideia do que se trata cada parte, não é verdade? Gostei de todos os temas abordados, mas principalmente da parte 3, que trata de questões como preconceitos, bullying e intolerância... além de engraçadas, as tirinhas deste tema nos trazem uma boa reflexão sobre estes assuntos, e do quanto eles afetam nosso dia-a-dia! Além dessas 4 temáticas principais, temos ainda uma HQ exclusiva de bônus no finalzinho do livro; devo dizer que gamei neste última HQ, ela é fofa, divertida, maluquinha, e me identifiquei totalmente com ela! Me desculpe, Fernanda, mas depois dessa, já começo a me pegar pensando se - assim como alguns dos seus fãs já se questionaram - você não está lendo minha mente para criar essas histórias... estou de olho, hein? 

Enfim, não há muito o que falar do conteúdo das tirinhas, que não tire a graça de lê-las por conta própria; então, finalizo essa resenha dizendo que é um livro fantástico, muito bem produzido (com ilustrações de primeira, bons materiais e um formato no maior estilo Graphic Novel) e com um conteúdo absolutamente viciante... aliás, tão viciante quanto o site Como eu Realmente , que foi o responsável pelo atraso considerável em postar essa resenha! Você clica neste link, vai lendo uma, duas, dez, mil tirinhas... e lá se vai o seu dia (e a sua sanidade)! :P Mas, sério, leiam esse livro, e não deixem de acompanhar o trabalho incrível da autora... essa obra virou uma de minhas favoritas! Não vejo a hora de ler o volume 1, e todos os outros que vierem a ser lançados em um futuro próximo... a Niazinha acabou de ganhar mais uma fã de carteirinha, Fernanda, e você também! <3

3 comentários:

  1. Ohnnn! Fico muito, muito feliz que você tenha gostado! Obrigada pelo carinho!
    Beijos
    Fernanda Nia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Adorei seu livro, e adooro todas as suas tirinhas... obrigada pela visita! :)
      Bjus!

      Excluir
  2. Olá Paty,

    Não conhecia a obra e nem a autora, mas pela sua resenha vejo que é muito legal, fiquei bem curioso e adoraria ler....boa dica....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Já que está aqui, que tal comentar? Não custa nada, e ajuda a fazer o dia de uma blogueira mais feliz!