quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

A Marca de Atena (Os Heróis do Olimpo #3), de Rick Riordan

Série Os Heróis do Olimpo #3 - A Marca de Atena - Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 480
Sinopse
Leia também: Os Heróis do Olimpo #1 - O Herói Perdido, de Rick Riordan
Os Heróis do Olimpo #2 - O Filho de Netuno, de Rick Riordan

Depois da leitura de A Marca de Atena, minha concepção sobre a genialidade de Rick Riordan provou-se ainda mais verdadeira.... sério! Não é de hoje que vejo a narrativa do autor encantando mais e mais leitores, e em A Marca de Atena ele simplesmente se superou... você se pega tão atento com a história, e tão desesperado para saber o que virá a seguir, que é impossível largar o livro até que suas páginas acabem!

Em A Marca de Atena, temos o tão esperado (e temido) encontro entre os semideuses do Acampamento Meio-sangue com o Acampamento Júpiter. Todos estão ansiosos com este encontro, e temerosos sobre a reação dos semideuses romanos à chegada da estranha trirreme voadora comandada por Leo... e, como sempre, nem tudo sai como o esperado! Agora, finalmente juntos, os heróis Annabeth, Percy, Frank, Hazel, Jason, Leo, Piper e (por que não?) o Treinador Hedge, a bordo do imponente Argo II, precisam desvendar o mistério da Marca de Atena e impedir a destruição de Roma, enquanto torcem para que a animosidade do Acampamento Júpiter não culmine com a destruição dos dois acampamentos de semideuses...

A narrativa do tio Rick está ainda mais densa e envolvente neste livro, que mistura momentos de muita ação, humor, um pouco de suspense e algumas doses de romance, tudo na medida certa e apresentado de forma nada clichê. A narrativa em terceira pessoa, intercalando os pontos de vista de Percy, Annabeth, Leo e Piper, permite que tenhamos uma boa ideia de tudo o que se passa na jornada destes tão carismáticos heróis... heróis estes que se desenvolveram ainda mais no decorrer da história! Gostei principalmente do amadurecimento de Leo, um personagem que me encanta cada vez mais, e que tem tudo para fazer a diferença na tarefa que os semideuses precisam desempenhar para (novamente) salvar o mundo... temos também o tão esperado reencontro de Percy e Annabeth, capaz de arrancar suspiros dos fãs do casal... suspiros estes que se transformarão rapidinho em muita ansiedade e roer de unhas, depois do final bombástico de A Marca de Atena! Não vou dizer mais nada pra não estragar a surpresa, mas o final deste livro te deixará maluco pra ler a continuação... não vejo a hora de ler A Casa de Hades, pra saber o que virá a seguir!

Um comentário:

  1. Olá Paty,

    Como já mencionei na outra resenha, o autor a cada livro e história consegue se superar e nós agradecemos....kkk..bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Já que está aqui, que tal comentar? Não custa nada, e ajuda a fazer o dia de uma blogueira mais feliz!