sexta-feira, 11 de março de 2016

Vi e Recomendo: The Shannara Chronicles!

Olá pessoal! Desculpem o sumiço (de novo), andei meio atolada de encomendas ultimamente, e sem tempo quase que nem para respirar... mas agora consegui finalmente atualizar o blog, e apresentá-los a uma série nova, que conheço a pouco tempo mas já considero pacas: The Shannara Chronicles! Esta série novíssima da MTV começou em janeiro, e em pouco tempo já conquistou meu coração... é baseada na série de livros de Terry Brooks (e este foi um dos fatos que me levou a assisti-la, já que amo conhecer adaptações literárias! <3), e trata sobre elfos, humanos, druidas, trolls, gnomos, magia e afins, tudo isso em um planeta Terra pós-apocalíptico... é um misto de distopia, ficção fantástica e muita aventura, que vale a pena conhecer!

No reino élfico de Arbolon, a árvore Ellcrys é a responsável por aprisionar milhares de demônios  em outro plano, mantendo o reino em segurança. Porém, quando Ellcrys começa a adoecer e a perder as suas folhas, os demônios também conseguem escapar de sua prisão; caberá à jovem princesa Amberle, membro dos Escolhidos (um grupo que tem por missão guardar Ellcrys), uma jornada desesperada para salvar a árvore e, por consequência, as Quatro Terras... mas ela não estará sozinha: nesta jornada, Amberle contará com a ajuda do meio-humano-meio-elfo Will, do último Druida da Terra, Allanon, e da não muito confiável ladra humana Eretria... será que este grupo tão heterogêneo será capaz de salvar a árvore sagrada, e restabelecer a paz nas Quatro Terras?

O trio principal da série é composto por Poppy Drayton (que dá vida à princesa elfa Amberle), Austin Butler (nosso meigo Will Ohmsford) e Ivana Baquero (a enigmática Eretria), e todos dão um show de atuação, construindo personagens absolutamente carismáticos, capazes de prender a atenção do espectador! Além deles, Manu Bennett (o druida Allanon), Marcus Vanco (que interpreta Bandon), Aaron Jakubenko (aquela coisa linda que é o príncipe Ander) e muitos outros compõem o cast da série, que pode não ser muito conhecido, mas dá conta do recado perfeitamente! 

Algo que deve ser mencionado nesta review, e que chama muito a atenção em Shannara Chronicles, são os efeitos visuais: os cenários da série são maravilhosos, as criaturas muito bem produzidas, o figurino é impecável e a CGI não deixa a desejar! Junta-se a isso a fabulosa trilha sonora, que dá perfeitamente o tom nas cenas da trama, e temos uma série imperdível... defeitos? só encontrei um: a 1º temporada acabou muito rápido! O.O São apenas 10 episódios, e o final deixa a gente roendo as unhas pela próxima temporada... espero que não demorem muito, já estou ansiosa aqui!

Algumas partes da trama são um pouco previsíveis (como o inevitável triângulo amoroso, as questões de bem x mal, as rivalidades entre raças, etc) mas, de um modo geral, achei uma fantasia bem interessante, com uma trama diferente de tudo o que vi (ou li) até agora; o mais legal que achei foi a mistura de fantasia (com elfos, demônios, magia e tudo o mais) com um planeta Terra distópico e pós-apocalíptico; é muito legal ver as ruínas de nosso mundo servindo de plano de fundo para a história!! Não sei se esta parte (ou outras, para falar a verdade) são fiéis aos livros, já que ainda não li as obras de Terry Brooks, mas estou adorando cada momento dessa série incrível... Enfim, termino meu texto por aqui, deixando uma dica para vocês: assistam The Shannara Chronicles, vale a pena! E depois, claro, não esqueçam de vir aqui dizer o que acharam! ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que está aqui, que tal comentar? Não custa nada, e ajuda a fazer o dia de uma blogueira mais feliz!