segunda-feira, 6 de junho de 2016

O Príncipe Gato e a Flor-Cadáver (Vol. #2), de Bento de Luca

Trilogia O Príncipe Gato #2 - A Flor-Cadáver - Bento de Luca
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Páginas: 384
Sinopse

Leia também: O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo (Vol. #1), de Bento de Luca

Quando acabei de ler A Ampulheta do Tempo, fiquei louca para saber o que o destino reservaria para o Príncipe Gato, Eleanor e Hugo. Então, finalmente consegui por as mãos em A Flor-Cadáver, para continuar acompanhando a excelente história contada pelos autores... e posso dizer que este segundo volume é fe-no-me-nal! Além de finalmente conhecer a bela Marshmallow, conhecemos também novos - e incríveis - personagens, acompanhamos uma batalha de tirar o fôlego e temos um cliffhanger de roer as unhas, capaz de deixar o leitor ávido pelo último volume da trilogia... altamente recomendado, sem sombra de dúvidas!

Após a jornada em busca da Ampulheta do Tempo, o Príncipe Gato finalmente volta para Marshmallow, aliviado por ter conseguido salvar sua terra, mas com o peso do sacrifício em suas costas. Inconformado, nosso nobre gato vai atrás da Flor-Cadáver, uma lenda que pode ser capaz de reverter o que aconteceu... porém, misteriosos acontecimentos abalam os marshmallianos: ataques tem sido feitos em vários vilarejos, e os Feiticeiros e os Falcões-Peregrinos parecem à beira de uma guerra; o que será de Marshmallow, com tudo isso acontecendo? E será que o Príncipe Gato - com a ajuda de novos e inusitados amigos - conseguirá ter sucesso em sua empreitada?

Apesar de ter adorado a ambientação do primeiro volume (em nosso mundo, mais precisamente em São Paulo), confesso que eu estava bem curiosa para conhecer a bela Marshmallow, de quem o Príncipe Gato falava com tanto carinho... então, para mim, este livro foi uma grata surpresa, já que se passa totalmente nesta terra de maravilhas! É ótimo finalmente poder conhecer o vilarejo dos felinos, o castelo dos Feiticeiros, o jardim de Pelácias e muitos outros locais incríveis, que enriquecem ainda mais a trama da trilogia... e os novos personagens, então? São fantásticos! Adorei a brava Kyra, o malandro Thomaz Mapache, o misterioso Lian e seu fiel companheiro Estanislau... sem esquecer dos personagens antigos também, em especial o fofo Eleanor, que teve muito mais destaque neste livro! Só aviso para que não se apeguem demais aos personagens, ok? Há um certo toque de George Martin nesses autores, só pode... jeitinho que tem de nos deixar com o coração na mão! rsrsrs

Como sempre, a escrita e a narrativa do livro são impecáveis, e o ritmo do texto é bem dinâmico e envolvente, fazendo com que devoremos as páginas da obra bem rapidinho. A narrativa alternando entre os pontos de vista do Príncipe, Kyra, Eleanor, e Mapache faz com que tudo fique ainda melhor, pois assim conseguimos entender e acompanhar melhor as várias facetas dessa história... a batalha do final é incrível e cheia de surpresas, e o final nos traz outro (ou outros) cliffhanger de arrasar; não vejo a hora de ver o que virá a seguir! Enfim, vou parar por aqui para não acabar soltando spoilers... só digo que recomendo fortemente a leitura desta obra, bem como de toda a trilogia O Príncipe Gato, pois realmente vale a pena!

Um comentário:

  1. Citizen Eco Drive Titanium Watch - India | TitaniumArts
    At the titanium legs back of the polished titanium watch you will find the following accessories: titanium exhaust Watchwatch, watch, watch, watch, watch, ford edge titanium 2021 watch, watch, watch, watch, watch, watch, titanium wedding band watch, watch, watch, watch, watch, watch, watch, watch, watch, watch

    ResponderExcluir

Já que está aqui, que tal comentar? Não custa nada, e ajuda a fazer o dia de uma blogueira mais feliz!