segunda-feira, 22 de junho de 2015

A Dama do Jazigo, de Fabrício Valério

A Dama do Jazigo - Fabrício Valério
Editora: Bookess
Ano: 2012
Páginas: 156
Sinopse

A um tempo atrás, resolvi modificar um pouco minha lista de leitura e começar a conhecer mais livros de autores nacionais, que tem cada vez mais nos presenteado com histórias incríveis. Então, quando o Fabrício Valério me enviou o seu A Dama do Jazigo, resolvi que este seria o primeiro a fazer parte desta nova resolução... e posso dizer que foi uma escolha mais do que apropriada! A Dama do Jazigo é um livro pequeno, porém com um texto muito bem escrito, que chama a atenção do leitor até o fim... vale a pena conhecer!

Cadu perdeu o seu pai ainda criança, e volta e meia fugia da escola para visitar seu túmulo no cemitério da cidade. Em uma dessas escapadas, ele acaba encontrando um túmulo com a foto de uma bela dama do séc. XIX, que já havia aparecido em seus sonhos anteriormente... Carlos Eduardo sente-se cada vez mais atraído pela bela dama do Jazigo, o que, claro, gerou muita preocupação de sua família; com medo de estar com sua saúde mental afetada, sua mãe o envia para a cidade grande, para que viva com seus tios... Cadu cresce, torna-se um engenheiro de sucesso, e finalmente volta para São Tito, trazendo consigo sua noiva, Laura; já quase não pensa a respeito da infância, nem de Rejane Valadares, a bela Dama do jazigo... porém, depois de uma regressão a vidas passadas, descobre que Jane é a sua alma gêmea, que foi assassinada no século XIX, e que ele pode ser o único capaz de reverter este infortúnio! Mas será que é possível alterar fatos que ocorreram a mais de um século atrás? E o que pode acontecer com a vida de alguém que ousa mexer com fatos do passado?

A história criada pelo Fabrício é breve, objetiva e impossível de largar; você acaba devorando as quase 140 páginas do livro, na ânsia de descobrir o que virá a seguir! A história de Cadu e Jane foi muito bem concebida, com uma trama criativa e bem diferente do convencional... e o final é inacreditável, eu realmente não esperava este desfecho! Defeitos? Apenas um: o livro é pequeno, e acaba muito rápido! Mas nada que seja realmente um problema, ou que afete a trama como um todo... mas vou ficar com saudades do romance incrível de Carlos Eduardo e sua dama do jazigo!

Enfim, não vou me estender demais, ou vou acabar revelando mais do que o recomendado... finalizo dizendo que a obra é altamente recomendada, principalmente para quem curte histórias com viagens no tempo, romances atemporais e uma pitada de espiritismo... mesmo eu, que não sou tão fã assim do segundo e terceiro temas, me apaixonei pela trama! E o melhor? Ele está baratinho na Amazon, o e-book custa apenas R$3,11! \o/ Bora lá ler A Dama do Jazigo, e curtir mais um excelente livro nacional? ;)

2 comentários:

  1. Olá Paty tudo bem? Adorei conhecer o seu cantinho. Já entro conhecendo uma bela obra pelo que tu me contas. Fiquei bem interessada, justamente pela viagens temporais!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Olá Paty,

    Não conhecia esse livro, e apesar da sua recomendação o livro não me despertou interesse, não faz meu estilo, mas tenho certeza que muitos vão gostar....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Já que está aqui, que tal comentar? Não custa nada, e ajuda a fazer o dia de uma blogueira mais feliz!